Cristiano Ronaldo torna-se segundo jogador a atingir a marca dos 100 golos

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

O futebolista Cristiano Ronaldo alcançou hoje (09) de Setembro a histórica marca de três dígitos de golos, com 101 golos por Portugal, tornando-se o segundo jogador a conseguir esse feito, e o primeiro jogador português a chegar a este patamar.

Após falhar o jogo contra a Croácia no dia (01) de Setembro, o craque português recuperou-se da infecção e fez-se presente na partida contra a Suécia, nesta terça-feira, marcando os dois únicos golos da partida. O resultado manteve a selecção portuguesa na liderança do grupo 3 da Liga A, primeira divisão da Liga das Nações, com seis pontos.

Orgulhoso de si mesmo, Cristiano Ronaldo comemorou a conquista nas suas redes sociais com breve recado: “Orgulho enorme nesta marca histórica ao serviço da nossa seleção! Quando me dizem que posso chegar aos 100, eu digo que não chega…1⚽️1 golos por Portugal”, escreveu o craque português.

No futebol masculino, Ronaldo fica apenas atrás de Ali Daei, que marcou 109 ao serviço do Irão, entre 1993 e 2006, já na categoria feminina, diversas jogadoras atingiram a marca dos 100 gols pela selecção, à canadense Christine Sinclair com 186, a alemã Birgit Prinz é a recordista europeia com 128.

Actualmente com 35 anos Cristiano Ronaldo, soma 101 golos pela seleção portuguêsa e mais de 700 em toda sua carreira, tornando-se um dos melhores marcadores de toda história do futebol.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.