Agora sim, Zito Luvumbo “deixa os militares” e parte para Cagliari

1º de Agosto Zito Luvumbo
Zito Luvumbo

O clube militar 1° de Agosto anunciou nesta sexta-feira (11) de Setembro, por intermédio do seu site oficial, a saída do jovem angolano Zito Luvumbo de apenas 18 anos de idade, que agora é parte da formação italiana Cagliari.

O assunto que teve a sua poeira baixada por conta das declarações do vice-presidente do clube militar, alegando não ter o conhecimento sobre  transferência do jogador, voltou à tona e desta vez com a confirmação oficial do clube.

800 mil euros (aproximadamente 576 milhões de kwanzas) é o valor da transferência do craque angolano segundo noticiam sites nacionais, as fontes informam também que o jogador terá um salário mensal de 50 mil euros (37 milhões de kwanzas). Estreando o clube principal do ‘1° de Agosto’ com apenas 17 anos, Zito conquistou o campeonato Nacional e uma Taça de Angola (temporada 2018/2019).

Referenciado entre as 100 promessas do futebol mundial, segundo a FIFA, e nomeado ao prémio de jogador revelação da Confederação Africana de Futebol (CAF) à serviço dos militares. O clube proferiu as seguintes palavras para o jogador:

“O 1.° de Agosto deseja a Zito Luvumbo o maior sucesso nesta nova etapa da sua ainda curta, mas promissora, carreira desportiva”, disse a direcção do clube.

Nascido a 9 de Março de 2002, Zito André Sebastião Luvumbo se destacou no mundial sub-17 que decorreu no Brasil, conseguindo juntamente com os colegas de equipe levar os palanquinhas para as oitavos-de-final. Cagliari Calcio é um clube italiano da Série A, onde actua também o angolano Basto Quissanga ao serviço da Lazio. Zito junta-se aos brasileiros Rafael e João Pedro estes que têm nacionalidade brasileira e são uma das referências do clube.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.