China entra para o Guinness World Records com construção da maior ponte com fundo de vidro

Ponte na China
Ponte com fundo de vidro na China

A China ultrapassou o seu próprio recorde e construiu a maior ponte com fundo de vidro sobre o rio Lianjiang, de acordo com o Interesting Engineering, a nova ponte de vidro conquistou o seu lugar no Guinness World Records com 526 metros de comprimento, sendo a mais longa ponte do mundo.

A ponte com uma cobertura de vidro forrada com aço, eleva-se à 204 metros acima do rio, a superfície lisa capaz de suportar peso, deque da ponte, consiste em três camadas de vidro laminado temperado de 4,5 centímetros de espessura, projectado para ser completamente transparente para permitir que os turistas olhem directamente para baixo.

O deque é cercado por grades de aço, expandido para 8,8 metros de largura em quatro secções para criar grandes áreas de visualização para os visitantes pararem e tirarem fotografias.

A ponte está suspensa por cabos apoiados num par de torres vermelhas em cada margem e tem capacidade total de 500 pessoas, foi aberta ao público em 18 de Julho. A estrutura da Área Cénica das Três Gargantas de Huangchuan é a mais recente numa sucessão de pontes com fundo de vidro a ser construídas na China como atrações turísticas.

De acordo a BBC em 2019 havia 2.300 pontes de vidro no país.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.