Luís Suárez a um passo de se juntar a Ronaldo na Juventus

Luís Suárez e Cristiano Ronaldo
Luís Suárez e Cristiano Ronaldo

O novo treinador da equipa piemontesa, Andrea Pirlo, aguarda a chegada dos novos nove jogadores, incluindo Luís Suárez, que enfrentará entre quarta e quinta feira desta semana, o exame para passar no nível B1 do italiano, requisito que precisa cumprir para ter carimbado o novo passaporte que lhe permitirá selar o novo acordo com a Juve.

De acordo com o jornal italiano Tuttosport, Luís Suárez terá de enfrentar esta semana na Itália mais uma das frentes de sua possível transferência para a Juventus em Turim, enquanto em Barcelona seus representantes ainda estão presos por causa da liquidação de seu ano de contrato.

O uruguaio deve chegar à Itália no meio da semana. Não a Torino, mas a Perugia, pelo que classificam como “uma etapa intermediária, mas decisiva”.

Após a saída de Gonzalo Higuaín, o presidente da Juventus, Fábio Paratici, espera ter todos os argumentos em mãos para apostar definitivamente em um dos candidatos.

Luis Suárez é o favorito, mas já explorou as opções de recrutamento de Edin Dzeko (Roma).

Certamente, se Luís Suárez passar no exame, terá que adquirir o passaporte comunitário imediato porque ainda haverá algumas etapas burocráticas, mas até a altura, a direcção do clube terá uma estimativa de quando o avançado conseguirá.

Segundo informa o jornal italiano, o atacante uruguaio e a Juventus querem ter certeza de que os documentos estarão disponíveis antes do dia 5 de Outubro, data em que será encerrado o mercado de transferências.

O atacante terá de encerrar os seus desentendimentos com o Barcelona, disposto a facilitar a sua transferência, mas terá que mudar de posição sobre a liquidação financeira do ano de contrato que continua pendente.