“Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor” apela Lewis Hamilton na entrega do troféu do GP

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton

O piloto britânico Lewis Hamilton chamou a atenção da média neste domingo (13) de Setembro, ao surgir com uma camisola diferente na recepção do seu troféu GP da Toscana com os dizeres “Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor” na parte frontal, e na traseira o mesmo colocou uma foto da jovem com uma frase pedindo para que dissessem o nome dela.

Breonna Taylor, rosto estampado na parte traseira da camisola de Lewis, foi vítima da violência policial nos Estados Unidos, baleada oito vezes por policiais em Março deste ano dentro de sua própria casa, e até hoje os responsáveis pela sua morte não foram culpabilizados.

Vale lembrar que, o caso de Breonna Taylor teve mais exposição depois da morte de George Floyd em Maio do corrente ano, por asfíxia após ter o joelho de um policial no seu pescoço durante 8 minutos.

Lewis Carl Davidson Hamilton é um automobilista britânico. Seis vezes campeão mundial de Fórmula 1, nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019, ele é amplamente considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, actualmente corre pela equipe Mercedes.

Por: Helder Manuel