Lito Vidigal vence pela primeira vez na história do futebol português o FC Porto na sua própria casa

O treinador angolano Lito Vidigal alcançou a histórica vitória no estádio Dragão numa partida contra o FC Porto por 3-2. O acontecimento fica para a história, uma vez que conseguiu pela primeira vez este triunfo, que quebra um jejum que já dura desde 1910, ano da fundação do Marítimo.

O clube Marítimo venceu este sábado (03) de Outubro o FC Porto por 3-2, na visita ao estádio do Dragão com dois golos de Rodrigo Pinho, e um de Nanu, um pênalti de Amir defendido, foram os destaques da equipa madeirense, contra os golos do FC Porto que saíram da cabeça de Pepe e do pé de Otávio.

Em conferência de imprensa, o treinador do Marítimo Lito Vidigal destacou o inédito triunfo da equipa:

“Não é fácil ganhar aqui com três golos, uma vitória fantástica que os jogadores merecem. Tento, dentro do que tenho em mãos, tornar o futebol português mais competitivo. Esta vitória torna o futebol português mais competitivo, mais vistoso, certamente será notícia mundial”, disse o treinador angolano.

Foi a segunda vitória de Lito Vidigal depois de ter vencido em 2015/2016 com o Arouca. Em 40 jogos contra o Porto, o Marítimo obteve 38 derrotas e 2 empates.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.