Aos 40 anos morre Luther Rescova vítima de doença na Clínica Girassol

O governador provincial do Uíge, Sérgio Luther Rescova morreu vítima de doença, por volta das 18 horas desta sexta-feira (09) de Outubro na Clínica Girassol, onde esteve internado desde o princípio do mês, após ter sido evacuado da província que dirigia.

Morreu um dos dirigentes mais jovens do país, o governador do Uíge Luther Rescova, que estava internado na clínica privada Girassol desde o dia 3 do corrente mês, seu estado de saúde sempre inspirou cuidados desde que deu entrada naquela unidade hospitalar.

Sérgio Luther Rescova Joaquim, nascido aos 16 de Maio de 1980 no município da Damba, província do Uíge, foi mestre em Ciências Jurídico-Políticas e licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola. Reconduzido da III para a IV Legislatura, foi Deputado à Assembleia Nacional, desde Setembro de 2017, inserido na Comissão de Assuntos Constitucionais e Jurídicos. Secretário Nacional da JMPLA (organização juvenil do partido no poder em Angola), nomeado à Governador da Província de Luanda de 02 de Janeiro de 2019 à 26 de Maio de 2020, consequentemente nomeado à Governador da Província do Uíge de 26 de Maio de 2020 até a data da sua morte.

Ravelino de Castro
CEO e fundador.