Jovem de 24 anos eleva Angola na conquista do reconhecimento internacional de boa liderança e motivação

O empreendedor angolano Matias Kambungo Daniel Munango de 24 anos, marcou o nome de Angola ao ganhar recentemente na África do Sul, reconhecimento através do seu “Espírito de Liderança e Motivação” pela English Plus Academy Of Cape Town.

Numa parceria entre África do Sul e Angola, Matias foi premiado e homenageado pela “Protocolo Service” com o certificado de mérito pela contribuição no desenvolvimento da cultura e incentivo aos jovens angolanos, a cargo da English Plus Academy Of Cape Town, pelo seu espírito de liderança e motivação.

Matias é formado em Autarquias Locais e especializado em Marketing Digital, tem vindo a realizar várias formações de capacitação profissional nas diferentes áreas do saber, de mãos dadas com actriz Weza Solange. Em 2016, já na fase final do seu curso, Matias mergulha no mundo da Comunicação Social, ao criar a primeira rádio online na instituição aonde fez o ensino médio, Instituto de formação da Administração Local-IFAL, surgindo assim a ideia de culminar com a abertura da página de notícias denominada “Jornal da Banda”, com o objectivo de manter os seus colegas actualizados e informados.

Desde 2019, o jovem oriundo do Cuando Cubango, decidiu aventurar-se em outros projectos, workshops, palestras, treinamentos, formações, mentorias e consultorias em matérias de marketing digital e empreendedorismo. Sua audácia e domínio do conteúdo fez com que a Rádio Nacional de Angola o convidasse para um programa, onde conquistou o apelido de “Altamente Digital”, que resultou em um novo projecto depois de um ciclo de formação em parceria com o Reforma Angola, em matérias de Marketing digital.

A palestra denominada “Tenho Talento, e agora?”, reuniu vários jovens em Luanda, em parceria com o Centro Empreender Transforma, o projecto “Angotalent”, que visa mentorear talentos angolanos, este que reuniu cerca de 300 jovens que viram neste projecto uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento de talentos.

“Minha próxima meta é bater 5 mil e concluir a caminhada com 10.000 jovens formados e impactados em todo país até 2022”, expressou Matias.

Importa ressaltar que, Matias Munango, tem vindo a gerar muitas oportunidades de crescimento profissional para os jovens angolanos formados em Comunicação Social e não só, com os seus três grandes projectos que lhe confere como: o jornal O Primeiro, Angotalent e o Altamente Digital.

https://www.instagram.com/p/CGcYiCEDL2Z/?igshid=115xyvi460xyc
Ravelino de Castro
CEO e fundador.