Aplicativos que não podem faltar no seu telemóvel em 2020

Aplicativos
Aplicativos

Hoje em dia o uso de smartphone já não é novidade, e seus engenhos se tornam cada vez mais comum, quer para diversão ou para trabalho, especialmente nessa fase de pandemia, que muitas pessoas adoptaram o teletrabalho.

Neste artigo está alistado os aplicativos móveis que seria inevitável não tê-los:

  1. Skype: é uma plataforma de chamadas e mensagens, quer seja voz e vídeo ou onde se pode efectuar chamadas de forma gratuita, independentemente da duração da chamada, permitindo ainda partilha de tela durante a chamada, um aplicativo muito útil para reunir ou falar com amigos e familiares.
  2. Zoom: muito parecido com o Skype e com as mesmas finalidade, com certa diferenças, primeiro o Zoom dá um limite de tempo nas chamadas para os utilizadores que usam o pacote gratuito, segundo é que as chamadas no zoom podem ser consideradas sala de aulas, onde o anfitrião (criador da reunião) pode colocar alguém ou todos no silêncio, e os participantes podem acenar caso estes tendem contribuir.
  3. Dicionário inglês português (bravolol): um aplicativo muito útil para quem não tem e quem tem domínio da língua inglesa, pois ela oferece a tradução das palavras de forma offline, juntamente com exemplos, e pode ainda reproduzir som das palavras para aprender a pronúncia.
  4. Soundcloud: é uma plataforma de streaming de áudios, onde pode-se ouvir músicas de diversos artistas ou podcasts e isso de forma gratuita, podes usar a plataforma para se divertir e não só.
  5. Google Drive: é uma plataforma da Google que permite guardar arquivos na nuvem, ou seja aquele CV, certificado ou bilhete que você fez scan, pode tê-lo na plataforma e em qualquer lugar, basta ter conexão à internet e acessar a sua conta.
  6. One Drive: é basicamente a mesma coisa que o Google Drive, com a diferença que este pertence à Microsoft.
  7. VidMate: para quem sempre teve dificuldades em baixar vídeos no YouTube, ou Facebook, esta pode ser a solução ideal para si, o aplicativo permite fazer download de vídeos em diversos formatos.
  8. Shazam: este é útil para lhe ajudar achar músicas, ou seja caso esteja ouvindo alguma música que não conheça o título, nem o artista mas precisa encontrar a música, esse é o aplicativo ideal para tal. Imagine que esteja vendo um vídeo e no fundo tem uma música que lhe chame bastante a atenção, e não consegue encontrar a música, pode utilizar o Shazam para facilitar a sua busca.
  9. Multicaixa express: para quem tem uma conta bancária em Angola, é difícil desconhecer o que é um cartão Multicaixa, pois é, Multicaixa Express é um aplicativo que reúne todos os teus cartão de bancos diferentes dando te a possibilidade de fazer as mesmas operações que um ATM físico (com excepção de levantamento de dinheiro físico).
  10. Placas de transito by Shoyo: é uma aplicativo que permite aprender os códigos de estrada de forma diferente, útil para os condutores e futuros condutores.
  11. Aprenda Cordes de Guitarra: para quem deseja aprender a tocar guitarra, este é um aplicativo offiline que dá os acordes, e ainda pode ouvir o som de cada acorde.
  12. Peoople: é um aplicativo espanhol, que paga os seus utilizadores, estes por recomendarem comida, roupas, jogos, aplicativos, tudo dentro do aplicativo, deves ter muitos seguidores, indicar pessoas para fazerem parte da plataforma e receber likes nas suas recomendações para conseguir fazer dinheiro.
  13. Paypal: para quem tem interesse em enviar dinheiro ou receber dinheiro fora do país, essa é uma boa alternativa, além do mais, permite fazer compras online sem necessariamente ter um cartão visa (mas deves associar a uma conta bancária, infelizmente Angola não está na lista dos países que podem adicionar conta bancária).
  14. Blockchain: para quem tem interesse em Criptomoedas, é uma carteira digital para transacionar bitcoin.
  15. Coibase: funciona como uma casa de câmbio de moedas digitais, lá podes trocar criptomoedas com as moedas com as moedas reais, ex: Dólar, Euro, etc…
Ravelino de Castro
Desenvolvedor de softwares e CEO do Portal Tudo A Ver