A actriz angolana e activista pelos direitos das crianças e adolescentes Neide Van-Dúnem, foi honrada com o certificado que a qualifica como “Amiga das crianças de Angola” da mão do representante Ivan Yerovi.
Activista desde 2015, gratifica a honra dada pela instituição e reconhece a tamanha responsabilidade que tem em mãos, “nesta nova missão tenho responsabilidades acrescidas e advogarei duas causas em particular violência contra a criança e a educação”, disse Neide.
Segundo a UNICEF, não foi o nome que a artista ostenta que motivou a organização a nomear para o cargo e, sim pelo respeito e o lado humanitário que possui.
Com este trabalho, Neide Van-Dúnem entra para a lista de personalidades mundialmente conhecidas e altamente respeitadas do desporto, música, artes cénicas e cinematográficas e outras que prestam este tipo de apoio e elevam o interesse das criança a nível do mundo.
“Crianças em todo o mundo são vulneráveis a todos os tipos de violência seja violência física, psicológica e/ou sexual. Infelizmente, nenhuma sociedade está livre deste mal. Mas não deve ser assim. Agradeço a UNICEF por ser defensora dos direitos da criança e por me dar a honra de usar a minha voz, conhecimento e vontade apoiar esta nobre causa”, exprimiu a activista.
Deixa uma resposta