Robinho é julgado e condenado a nove anos de prisão por crime de estupro

A justiça italiana julgou e condenou à nove anos de prisão o atacante brasileiro Robilson, nesta quinta-feira (10) de Dezembro, pela participação no crime de violência sexual contra uma jovem albanesa em 2013, na Itália.

A defesa do jogador recebeu com serenidade a decisão não definitiva da Justiça italiana, porém confiante na inocência do jogador, informa que oportunamente interporá recurso à Suprema Corte de Cassação, para que possa restituir a Justiça ao profissional e à sua pessoa.

“Foram apresentadas novas provas que contribuem ainda mais para a comprovação da inocência de Robinho, entendendo-se que essa inocência já estava claramente evidenciada nos actos desde a primeira instância de julgamento. Neste como em muitos processos deste tipo, o perigo real é confundir direito com moral, em detrimento, sobretudo, da liberdade sexual das pessoas e, em particular, das mulheres”, lê-se no comunicado dos advogados do jogador brasileiro à imprensa.

Por fim, considerando que a última sentença da Corte de Apelação não foi ainda divulgada e o será no prazo de noventa dias, e com a firme convicção de que a justiça se faz nos tribunais e não nos meios de comunicação, a defesa alega não se manifestarar sobre a decisão proferida na segunda instância do julgamento

Ravelino de Castro
Desenvolvedor de softwares e CEO do Portal Tudo A Ver