Victor Hugo Mendes deixa conselhos para os jovens:-“Não siga a fama e nem te sacrifiques desesperadamente”

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes

O escritor e jornalista angolano Victor Hugo André Mendes, usou a sua rede social nesta terça-feira, 5 de Janeiro, para aconselhar a juventude a manter o foco no mais importante e nunca desistir dos seus sonhos apesar das dificuldades existentes ao logo do percurso.

O autor do livro “Tchiwekinha o menino vencedor”, em sua abordagem começou por contar o seu percurso e do seu amigo, Geraldo Dala, como exemplo de superação para incentivar a nova geração a lutar pelos seus objectivos.

“Também tivemos 20 anos e nessa altura um sonho. As nossas dificuldades da vida, o medo e a incerteza porque o Geraldo nasceu no Uíge e eu em Malanje, quase nos fizeram desistir. Naquele tempo havia fome, miséria e guerra. Conseguimos dizer não as péssimas amizades, nos focamos nos estudos e principalmente na leitura, investimos tudo no grande capital que é o conhecimento e aqui estamos. Geraldo Dala é executivo do topo da branca. e eu exerço funções numa estação de televisão. Conseguimos tudo por mérito”, começou dizendo o jornalista.

Restringindo o grupo Victor Hugo continuou:-“A ti caro jovem, assim como nós no passado, te pedimos paciência, coragem e sabedoria nas escolhas. Sabemos que vas cometer teus erros, mas na vida temos que ser determinados e ousados. Cuidado com vaidade, não sigas a fama nem te sacrifiques desesperadamente, mas vale a vergonha do pedir, do que de roubar. Respeite os teus pais, ouvi o teu coração e não culpe niguém pelos teus resultados, tu és fruto das tuas semeaduras, não há cá impossível”, concluiu dizendo o escritor