Messi perde a final e vê o seu primeiro cartão vermelho à serviço do Barcelona

Messi
Messi

O capitão do clube espanhol foi expulso do jogo da final da Super Taça entre o Barcelona e Atlético Bilbao neste domingo (17) de Janeiro aos 120 minutos da partida após agressão ao jogador da equipe adversária.

Barça liderava o marcador por 2-1 até sofrer um empate nos 90 minutos e o jogo ser disputado no prolongamento, resultando assim na derrota do Barcelona por 2-3.

Após análises a imagens do VAR, o juíz da partida decidiu dar um cartão vermelho ao jogador do Barcelona. De acordo com o artigo 98 do Código Disciplinar da Liga Espanhola, considerando grave a atitude de Lionel Messi, este pode levar suspensão de 4 à 12 jogos, tanto no campeonato como na taça.

Com quase 17 anos a representar o Barcelona, este foi o primeiro cartão vermelho atribuído à Messi e dando um olhar diferente a sua carreira profissional.

As ocasiões que Messi viu um cartão vermelho foram jogando pela selecção argentina, na disputa do terceiro lugar da Copa América de 2019, e em um amistoso pela seleção argentina contra à Hungria em 2005.

Ravelino de Castro
Desenvolvedor de softwares e CEO do Portal Tudo A Ver