Filmes da CPLP entre os 24 na corrida do prémio do “FESC-KIANDA”

FESC-KIANDA
FESC-KIANDA

O Festival Internacional de Curta-metragem da Kianda (FESC-KIANDA), a se realizar de 21 à 26 de Janeiro conta com filmes da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), distribuídos respectivamente nos vinte e quatro que irão concorrer na actividade.

O projecto da FESC-KIANDA tem como objectivo incentivar a produção nacional, promover os filmes, criar meios para distribuir e trocar experiências entre os criadores da CPLP, fez saber o director do festival Vánio de Almeida.

Como forma de promover o nacional, será apresentado ao decorrer do evento, palestras, workshops, debates e mesas redondas sobre o estado do cinema angolano na comunidade CPLP.

O público da actividade composto na sua maioria por profissionais de cinema, estudantes e cinéfilos, representantes dos ministérios da Cultura, Educação, Comunicação Social, organizações e público em geral, darão o suporte necessário para que a mesma decorra conforme as expectativas da organização.

O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades de Luanda.