Os Estados Unidos da América, já vacinaram cerca de dez por cento da população tornando-os assim imunes da pandemia da covid-19 que assola o mundo desde o final do ano de 2019.
O país que lidera a lista de maior número de casos da covid-19 no mundo, EUA, já vacinaram 33,7 milhões de pessoas que receberam pelo menos uma das 44,7 milhões de doses administradas, informou nesta quarta-feira (10) de Fevereiro o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Até o momento cerca de 10,4 milhões de pessoas receberam ambas as doses do imunizante e quase todos os estados do país tem uma taxa de vacinação de mais de 11 mil pessoas por 100 mil habitantes, excepto o Kansas, Missouri e Alabama.
O actual presidente Joe Biden prometeu que seu governo garantirá que 100 milhões de pessoas recebam pelo menos a primeira dose da vacina até 30 de Abril, nos primeiros 100 dias do seu mandato, o que será difícil se o ritmo atual for mantido, pois desde que as transmissões começaram em meados de Dezembro, o processo tem encontrado dificuldades tanto no volume de produção de vacinas quanto na sua distribuição para a população.
Deixa uma resposta