Os jornalistas angolanos, irão receber nesta sexta-feira (19) de Fevereiro, carteiras profissionais de jornalismo pela primeira vez na história, na Mediateca de Luanda, conforme avançou a presidente da Comissão da Carteiras e Ética (CCE), Luísa Rogério.
Luísa Rogério, fez conhecer que inicialmente, nesta primeira fase, serão entregue apenas 35 exemplares aos jornalistas, destacadamente aos jornalistas que exercem a função muito antes da independência de Angola.
“As palavras são indescritíveis, o jornalismo angolano esperou 45 anos ou mais de 45 anos para este momento. Jornalistas de diversas gerações, que começaram a exercer a função no pós-independência, mesmo aqueles que vieram antes, sempre ansiaram por uma carteira profissional. Portanto, este é o resultado de uma luta, no bom sentido do termo, levada por varias associações da classe, incluindo Sindicato dos Jornalistas, é o momento da classe”, informou a presidente da CCE.
A cerimonia está marcada para sexta (19) na Mediateca de Luanda, para homenagear os jornalistas que lutaram para a revolução do jornalismo angolano.
Deixa uma resposta