Embaixador da Itália na República Democrática do Congo é morto a tiros

Luca Attanasio
Luca Attanasio

O embaixador da Itália Luca Attanasio, na vizinha RDC, foi morto nesta segunda-feira (22) de Fevereiro, após um ataque armado por elementos das Forças Democráticas de Libertação do Ruanda (FDLR) na província do Kivu Norte.

O ataque aconteceu quando uma “caravana” do Programa Alimentar Mundial (PAM) foi vítima de emboscada por elementos da FDLR, na província do Kivu Norte, afirmou o Ministério do Interior congolês numa declaração, acrescentando que quatro pessoas foram raptadas na ocasião, uma das quais foi, já foi encontrada.

O Presidente italiano, Sergio Mattarella, denunciou o “ataque cobarde” que custou a vida ao seu embaixador e avançou que a Itália está em luto, por estes servidores do Estado que perderam a vida no exercício das suas funções.