PNA entrega casa à oficial que ficou paraplégico após confronto com marginais

Um efectivo do Comando Municipal de Belas, 1⁰ Subchefe, João de Lemos, que ficou paraplégico há dois anos, após ser confrontado por um grupo de marginais, num assalto a mão armada,  foi lhe entegue uma residência do tipo T3, no Zango 3, nesta quarta-feira (24) de Fevereiro,  pelo Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Paulo Gaspar de Almeida.

O Comandante-Geral da PNA, avançou dizendo que:-” A entrega das chaves representam o reconhecimento da Corporação pela dedicação, brio, cumprimento do dever do efectivo em prol da Segurança Pública, tendo sublinhado ainda que a acção se enquadra no âmbito das comemorações do 45° aniversário da instituição, que se assinala no dia 28 de Fevereiro”, conforme a nota divulgada pela PNA.

Comissário-Geral Paulo de Almeida, além de presidir a entrega da residência, garantiu o apoio total à família beneficiada, com entrega de cestas básicas durante um ano.

João de Lemos  não deixou de  agradecer ao gesto da Polícia Nacional de Angola, pela considerarção e reconhecimento de seu trabalho enquanto esteve na corporação . “Sinto-me valorizado pela Corporação, uma vez que me encontro paralítico, sem poder continuar com o trabalho de manutenção da ordem e da tranquilidade públicas no País”, disse João.