Nike vai abrir processo contra a marca que costumizou os “Satan Shoes” de Lil Nas X

Nike vs MSCHF
Nike vs MSCHF

A Nike vai entrar com um processo contra a marca de roupas MSCHF, por induzir os compradores a pensar que a empresa “Nike” aprovou o calçado quando na verdade era uma customização feita pela empresa de artes em colaboração do rapper Lil Nas X, sem nenhuma envolvimento da empresa.

De acordo com a TMZ, num relatório divulgado nesta segunda-feira (29) de Março, a Nike afirma que não autorizou o tênis reformulado que Lil Nas X lançou em conjunto com a MSCHF para acompanhar o lançamento de seu single “Montero (Call Me By Your Name),” que chegou na última sexta-feira (26). A Nike teria afirmado que “não está de forma alguma ligada a este projeto”. Os tênis aparecem no vídeo sendo usado pelo actor que faz papel de satanás.

A Nike está processando a MSCHF por violação de marca registrada porque o logotipo Swoosh de sua assinatura aparece no tênis inspirado em Satanás. A empresa está buscando danos e quer que todas as vendas dos tênis de Lil Nas X sejam impedidas. Além que conotar que a MSCHF compra calçados da Nike, os modifica para se adequarem à sua própria marca e os revende por um preço muito mais alto do que o preço inicial de varejo da Nike.