Policial Militar morto pelos colegas após protestos com tiros no Brasil

PM morto na Bahia
PM morto na Bahia

O Polícia Militar da Bahia, Wesley Soares, foi morto nesta segunda-feira (29) de Março, a tiros pelos colegas também PM, após um aparente surto e protesto, em Salvador, Brasil, no qual o mesmo atirou diversas vezes para cima e contra outros colegas durante a negociação para ele se render.

O soldado Soares foi morto por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) após quase 4h de negociações sem sucesso. Pouco antes de ser atingido, ele disparou com um fuzil pelo menos dez vezes contra agentes que cercavam a área do Farol da Barra, em Salvador.

“O soldado alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos. Além dos tiros de fuzil, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas, no mar”, afirmou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em comunicado de imprensa.

“Aproximadamente às 18h35, o soldado verbalizou que havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou os disparos contra as equipes do BOPE.”

O comandante do BOPE, major Clédson Conceição, afirmou que “buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores.”