Jovem dá a luz nas matas de Cabo Delgado enquanto fugia dos terroristas

Uma jovem identificada por Fatu Abdula, deu a luz recentemente nas matas, enquanto fugia dos ataques terroristas em Palma, Cabo Delegado, em Moçambique, a jovem conta que se perdeu do seu marido, que até o momento encontra-se desaparecido e três filhos seus foram mortos, decapitados pelos terroristas daquela região.

Fatu conta que durante a perseguição, se perdeu do seu esposo, que não foi encontrado até o momento, o parto aconteceu sem nenhum tipo de apoio, e todo o processo ocorreu nas matas, sozinha, enquanto fugia pelas por cerca de cinco dias. Além do marido que não se sabe se está vivo ou morto, a jovem também perdeu três filhos, decapitados pelos terroristas quando a família tentava escapar do ataque dos rebeldes.

Em homenagem ao seu esposo desaparecido, a criança que nasceu nas matas de Palma, em meio ao ataque dos terroristas terá o nome do pai, Salimo Saíde.

Fatu, foi encontrada já sem forças para continuar a fuga, por colaboradores de Organizações Internacionais e da Sociedade Civil, que imediatamente levaram a ela junto do bebê para o posto administrativo de Nhica do Rovuma, que de seguida foi encaminhada a uma unidade hospitalar, de helicóptero particular da empresa petrolífera Total, junto de outras pessoas que se encontravam em fuga também.