Um artista nigeriano chamado Wisekid, está a ser acusado de plagiar WizKid, após lançar um álbum intitulado “Lasgidi Made”, o que chamou a atenção dos ouvintes, fãs e internautas, é que Wisekid copiou os nomes das músicas e álbuns de Wizkid e agora está recebendo uma grande parte dos streams de Wizkid e lucrado muito dinheiro desde então, ele chega a facturar cerca de 73 mil dólares, aproximadamente 50 milhões de Kwanzas por mês.
Wisekid lançou recentemente o seu álbum “Lasgidi Made”, com 9 músicas, todas nomeadas com as músicas originais de Wizkid, que chegou a ganhar um Grammy neste ano. No álbum tem títulos como: Essence, Ginger, Grace, Gyrate, Longtime, Mighty Wine, No Stress, Piece Of Me e Rockless, todas lançadas por Wizkid em 2020, no seu álbum “Made In Lagos”.
Wisekid tem facturado cerca de 73 mil dólares, equivalente a aproximadamente 50 milhões de Kwanzas, por mês desde outubro de 2020, copiando a música de Wizkid na Apple Music e Amazon.
O que chamou também a atenção de internautas é o facto de que, Wisekid chegou a usar os nomes de usuário de redes sociais semelhantes ao de Wizkid (Wizkidayo). Ele usou o identificador “Wisekidaya” no Instagram e no Twitter.
No Twitter alguns internautas nigerianos o criticam e outros dizem que ele está somente fazendo o seu trabalho.
“Quando você diz copiar, tem que ser o mesmo e exato Wisekidaya e wizkidayo como eles combinam? Até os cegos podem notar a diferença. E quanto ao streaming de música no iTunes, as pessoas são tão burras que não sabem a diferença? Acho que o problema é que as pessoas não gostam de ler antes de clicar”, escreveu um internauta nigeriano.
“Wizkid pode processar se quiser e reclamar mais da metade do dinheiro que ganhou. Ele também pode buscar uma liminar para impedir o cara de continuar vendendo o álbum e fazer com que ele retire o álbum de todas as plataformas. Você pode até tirar o nome dele”, escreveu outro internauta.
Wisekid afirmou em uma publicação que suas músicas foram distribuídas por uma conceituada produtora “Freeme Digital”, que de seguida negou as alegações e prometeu levar todos envolvidos nesta difamação para o tribunal.
“NÃO distribuímos seu álbum ‘Lasgidi Made’ e distribuímos apenas seu conteúdo antigo. Vamos vê-lo e todos os outros envolvidos nesta mentira e difamação no tribunal.”, escreveu a distribuidora.
Deixa uma resposta