Morreu aos 99 anos Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth

Morreu na manhã desta sexta-feira (09) de Abril, Príncipe Filipe Mountbatten aos 99 anos, marido da Rainha Elizabeth, por complicações de saúdes, segundo informou o Palácio de Buckingham em um comunicado de imprensa.

O Palácio de Buckingham divulgou esta declaração nesta sexta-feira, anunciando o falecimento de Philip:-“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo.”

“Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. Mais anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une a pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda.”, acrescentou.

O Príncipe Philip teve problemas graves de saúde recentemente ele foi hospitalizado em Fevereiro com problemas cardíacos.

O Príncipe tinha estado isolado na maior parte dos últimos tempos, junto com a Rainha, não necessariamente por questões directas de saúde, mas devido às recentes precauções de segurança relacionadas à pandemia do coronavírus. Philip estava em risco por ser um homem muito velho, com doenças pré-existentes.