Neymar e Mbappé manifestam boa disposição enquanto Bayern enfrenta crise! O que esperar deste duelo?

Obviamente que além da condição física, a psicológica também influencia muito no desempenho de um clube ou jogador dentro do campo. Neymar e Mbappé mostram-se cada vez mais determinados e focados a vencerem o jogo de hoje, referente a segunda volta dos quartos de finais da UEFA. Por outro lado, o Bayern além de estar em desvantagem por ter perdido no jogo da primeira mão, vive dias de “turbulência” por conta do desentendimento entre o seu director e o seu técnico. Facto que levanta a interessante questão: O que esperar deste duelo?

Neymar e Mbappé usaram as suas respectivas redes sociais para de certa forma “tranquilizarem” os adeptos do PSG. O brasileiro disse explicitamente, em seu post, que está pronto para o duelo:-“ Ready for tomorrow”, o francês por sua vez, preferiu enfatizar o quanto está focado para o jogo de hoje:-“ Important win. Focus on Tuesday”. Passar mensagem positivas horas antes da partida, pode ser sinónimo de boa disposição? Parece que é isso que os craques do PSG tentaram comunicar ao mundo, especialmente aos adeptos, de um modo simples, mas explícito.

Em meio a essa toda manifestação de boa disposição do PSG, se assim pode se considerar, o Bayern enfrenta uma Crise entre o técnico Hansi Flick e o diretor de futebol Hasan Salihamidžić, que impacta o ambiente do time.

Os motivos de divergência foram vários, como a montagem do elenco, conforme informa a imprensa internacional. Ou seja, apesar de reforçar o plantel com nomes como os atacantes Leroy Sané e Douglas Costa, além do volante Marc Roca, Bayern perdeu o médio Thiago Alcântara e não renovou os empréstimos de Philippe Coutinho e Ivan Perišić. Olhando adiante, o clube não acertou as permanências de Jerôme Boateng e David Alaba.

A direção usa como argumento as perdas financeiras de cerca de € 150 milhões por causa da pandemia. O técnico Hansi Flick externou a sua insatisfação:-“No ano passado, nós tínhamos um time de melhor qualidade. Todos sabem e concordam comigo, que era melhor do que o atual” declarou o treinador em entrevista coletiva.

Importa lembrar que o time alemão estava invicto há 19 jogos na Liga dos Campeões até perder com o PSG, e que para avançar para a próxima fase, precisa vencer por dois golos de diferença ou fazer pelo menos quatro. O placar de 3 a 2 leva a disputa para a prorrogação.