Adolescente de 16 anos é baleada fatalmente por um policial nos EUA

Uma adolescente negra de 16 anos de idade, foi baleada e morta por um policial de Columbus, Ohio, nos EUA, nesta terça-feira (20) de Abril, de acordo com as autoridades o tiroteio ocorreu cerca de 30 minutos antes de um juiz ler a condenação por assassinato do ex-policial de Minneapolis, Derek Chauvin, por matar George Floyd.

A mãe da menina, Paula Bryant, e os Serviços para Crianças do Condado de Franklin a identificaram como Ma’Khia Bryant, de 16 anos.

O chefe de polícia interino de Columbus, Michael Wood, disse que a polícia recebeu uma ligação para o 9-1-1 às 4:35 PM na terça-feira de alguém indicando que “mulheres estavam lá tentando esfaqueá-los e colocar as mãos neles”, segundo relatos.

A filmagem da câmera corporal divulgada mais tarde naquela noite mostra um policial se aproximando de um grupo no final de uma garagem. Uma adolescente é vista caminhando em direção a outra garota com o que a polícia afirma ser uma faca na mão. O oficial grita repetidamente: “Abaixe-se”. O adolescente então parece dar um salto em direção a outra mulher quando o policial dispara quatro tiros em sua direção.

Um espectador pode ser ouvido dizendo: “Você não precisava atirar nela! Ela é apenas uma criança, cara!”

“Ela tinha uma faca. Ela apenas correu para ela”, responde o oficial.

A adolescente morreu momentos depois.