Trump ataca LeBron James chamando seu discurso sobre a morte da jovem de 16 anos totalmente racista

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou recentemente a estrela da NBA LeBron James, dizendo que o seu polêmico post “Você é o próximo”, sobre o policial que atirou fatalmente contra uma menina de 16 anos, é um discurso racista. Trump disse ainda que LeBron devia se limitar aos esportes.

Após LeBron James ter reagido a morte da adolescente Ma’Khia Bryant, de 16 anos, após responder a uma violenta altercação esta semana em Columbus, Ohio, Trump por intermédio de um comunicado divulgado nesta quinta-feira (22) de Abril.

“LeBron James deve se concentrar no basquete, em vez de presidir a destruição da NBA, que acaba de registrar as mais baixas avaliações da televisão, de longe, na longa e distinta história da Liga”, disse Trump em um comunicado.

“Seus discursos RACISTAS são divisivos, desagradáveis, insultuosos e humilhantes. Ele pode ser um grande jogador de basquete, mas não está fazendo nada para unir nosso país!”, acrescentou.

Em sua postagem, a estrela do Lakers colocou a legenda na foto do policial que matou a menina de 16 anos, “VOCÊ É O PRÓXIMO #ACCOUNTABILITY”, implicando que o oficial deveria ser processado de forma semelhante a Derek Chauvin (policial que matou George Floyde), que de seguida apagou a publicação.