SINPROF suspende greve agendada para próxima semana

SINPROF
SINPROF

O Sindicato dos Professores, suspendeu a greve agendada para a próxima semana, segundo o acordo assinado neste sábado (24) de Abril, entre o Ministério da Educação e o SINPROF.

A greve que estava agenda para a segunda-feira (26) de Abril, e teria a duração de uma semana, foi suspensa, após uma negociação feita com o governo, negociação esta que culminou com a assinatura de um memorando.

O presidente do SINPROF, Guilherme Silva, garantiu ainda que, caso não haja cumprimento do caderno reivindicativo apresentado pelo órgão que preside, a greve será retomada.

No acordo assinado este sábado, sete dias depois do anúncio formal da greve, o Ministério da Educação promete em promover os 181. 624 professores abrangidos pela reivindicação e promover os professores de acordo com o tempo de serviço.