Pessoas morrerão viajando para Marte, diz Elon Musk

O empreendedor e filantropo sul-africano-canadense-americano, Elon Musk, fez recentemente um comentário surpreendente sobre a viagem iminente do homem para Marte, dizendo que um monte de gente provavelmente morrerá.

Elon estava em uma conversa profunda com Peter Diamandis, fundador da Fundação X Prize, quando eles falaram sobre o sonho de Musk de os humanos pisarem no Planeta Vermelho até 2026. A projeção da NASA era 2033.

Elon tornou-se um pouco poético, dizendo: “Ir para Marte parece aquele anúncio de Shackleton indo para a Antártica. Você sabe que é perigoso. É desconfortável e é uma longa jornada.”

E então, ele disse de seguida “Você pode não voltar vivo, mas é uma aventura gloriosa e será uma experiência incrível … Sim, honestamente, um monte de gente provavelmente morrerá no começo.”

“A humanidade é o agente da vida e temos a obrigação de garantir que as criaturas da Terra continuem, mesmo que haja uma calamidade na Terra, seja ela causada pelo homem ou uma calamidade natural – se você olhar para o registro fóssil, há muitas extinções em massa. Trata-se de garantir que ultrapassaremos aquele limiar onde será autossustentável se alguma calamidade impedir os navios de lá chegarem.”, acrescentou Elon.