Alan Shearer e Thierry Henry, os primeiros a entrar no Hall da Fama da Premier League

Alan Shearer e Thierry Henry umas das maiores lendas do futebol mundial, tornaram-se os primeiros jogadores a entrar no Hall da Fama da Premier League (PL), a informação foi divulgada nesta Segunda-feira (26) de Abril, pela PL.

O Hall da Fama é a maior homenagem individual concedida aos jogadores pela Liga e celebra o talento e as conquistas de profissionais destacados que actuaram na divisão desde sua criação em 1992. Para serem elegíveis, os jogadores devem ter sido aposentados no dia 01 de Agosto de 2020.

O ex-atacante do Blackburn Rovers e do Newcastle United, Shearer, detém o recorde de maior artilheiro da Premier League, com 260 gols em 441 jogos em 14 temporadas.

Por outro lado, Henry, conquistou o título da Premier League duas vezes e foi um membro-chave da equipe ‘Invincibles’, que permaneceu invicta durante a temporada de 2003/04. O francês ganhou o prêmio Chuteira de Ouro um recorde quatro vezes e marcou 175 golos na Premier League, o recorde do clube, em 258 jogos pelos Gunners.

PL Hall of Fame reconhece jogadores que demonstraram um histórico excepcional de sucesso em campo e fizeram contribuições importantes; A lista de 23 candidatos para os próximos seis candidatos ao Hall da Fama da Premier League também foi revelada, com votação do público aberta até 9 de Maio.