Estrela de futebol assassinado em 2006 é homenageada no FIFA 21

Kiyan Prince, um promissor jogador de futebol do Reino Unido cujo trágico assassinato aconteceu há 15 anos e chocou os torcedores ingleses, está será homenageado no FIFA 21 com uma atualização do elenco esta semana.

Prince, também conhecido como “The Bullet”, era um jogador de futebol de 15 anos que inspirou muitos ao seu redor com seu jogo rápido e habilidoso. Uma biografia da EA Sports também o descreveu como “sempre rápido para se levantar e apoiar os outros”. Em 18 de maio de 2006, Prince foi morto a facadas depois de intervir em nome de um amigo em uma altercação fora de sua escola.

Agora, no FIFA 21 , ele se juntará ao Queens Park Rangers, com quem estrelou como membro do clube de desenvolvimento de sub-16 da equipe. Começando na terça-feira no PC e na quarta-feira para todas as outras plataformas, Kiyan Prince aparecerá na lista de QPR tanto para jogos únicos quanto para a suíte de carreiras.

Além disso, os jogadores do Ultimate Team poderão acessar itens de desbloqueio temáticos completando os objetivos do jogo. Isso inclui um Kiyan Prince Foundation Kit, que é um uniforme inspirado nos que os jogadores de QPR usaram na temporada 2004/2005, e um tifo honorário para homenagear o Prince nas arquibancadas.

O Queens Park Rangers já prestou homenagem a Prince de várias maneiras, incluindo renomeando seu estádio (Loftus Road) para Kiyan Prince Foundation Stadium, após a fundação que seu pai, Dr. Mark Prince, estabeleceu após o assassinato de seu filho.

A semelhança de Kiyan Prince com o FIFA 21 é uma composição feita a partir de imagens dele quando ele tinha 15 anos e de seu pai quando ele tinha 30 anos. Da mesma forma, os desenvolvedores da EA Sports colaboraram com o Dr. Prince e usaram contas pessoais dos treinadores e companheiros de equipe de Kiyan para ajudar a estabelecer as classificações de Prince para o jogo.

“Quero que meu filho seja lembrado não pela tragédia de sua morte, mas pelo triunfo de suas realizações.” Dr. Prince disse em um comunicado. “Através desta campanha, minha esperança é que o mundo finalmente consiga vislumbrar o incrível potencial de Kiyan realizado.”