Segundo informações, pelo menos 13 pessoas morreram neste domingo (23) de Maio, depois que um teleférico desabou perto do Lago Maggiore, no norte da Itália.
O teleférico, que liga a cidade turística de Stresa à montanha Mottarone, na região do Piemonte, tinha 15 pessoas a bordo, segundo Walter Milan, porta-voz do serviço de resgate alpino.
Walter Milan disse também que duas pessoas ficaram gravemente feridas e descreveu a cabana vermelha e branca como “quase completamente amassada”.
O incidente foi relatado como tendo sido causado depois que uma corda de reboque se quebrou.
O Corriere della Sera disse que duas crianças foram levadas de ambulância aérea a um hospital em Torino. As crianças hospitalizadas tinham 9 e 5 anos, segundo a agência de notícias Ansa.
“As operações de resgate continuam. Infelizmente, há várias vítimas e [algumas com] ferimentos graves ”, disse o serviço em sua atualização mais recente no Twitter.
O teleférico caiu perto de um bosque, tornando o esforço de resgate mais difícil, disse o Corriere.
O teleférico, que reabriu em 24 de abril, atinge uma altitude de 1.500 metros acima do nível do mar e é popular entre esquiadores e caminhantes. Passou por reformas em 2016, segundo o Corriere.
Deixa uma resposta