Milhões de ratos estão se espalhando pelo leste da Austrália e aterrorizando fazendeiros, casas e empresas locais. Alguns ratos foram vistos mastigando plantações, enquanto outros morderam pacientes de hospitais.
Os agricultores estão lutando com a chegada dos ratos, com muitos afirmando que gastaram milhares em iscas para capturar e matar os roedores que estão danificando as plantações e grãos armazenados, relatou o The Independent. Para as empresas, os proprietários estão enfrentando danos ao estoque e aos fios elétricos que foram mastigados pelos pequenos animais.
A praga de roedores da Austrália levou o governo a conceder uma licença de emergência para permitir que iscas duplas fossem usadas para matar ratos, de acordo com o The Independent. Apenas neste mês, o governo também introduziu um pacote de praga de rato de US $ 50 milhões que inclui isca grátis para os agricultores.
alguns agricultores como no caso de Anne Cullen, em New South Wales, Austrália, têm gastado muito dinheiro para minimizar o problema, Anne gastou US $ 40.000 em iscas e disse que está devastada pelos danos causados às suas plantações e terras. Cullen disse que a praga do rato é “tão implacável”.
“A primeira vez que tive que pegar um rato da piscina e esmagá-lo no cimento para matá-lo, pensei: ‘Oh Deus, não posso fazer isso'”, disse Cullen à ABC News. “Mas eu estava fazendo 50 por dia.”
“O único rato bom é um rato morto”, disse o vice-primeiro-ministro da Austrália nesta semana.
Deixa uma resposta