Zinedine Zidane renuncia ao cargo de técnico do Real Madrid

O Real Madrid confirmou a saída de técnico francês Zinedine Zidane, nesta quinta-feira (27) de Maio, o clube disse ainda que é “hora de respeitar” a decisão de um treinador que já conquistou três vitórias na Champions League e duas na La Liga.

Zidane deixou o cargo após uma temporada decepcionante para o Madrid, que perdeu para o Atlético Madrid na corrida pelo título que foi até o último dia. O Real Madrid também foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Chelsea nas semifinais, pois não conquistou um troféu pela primeira vez em 11 temporadas.

“Agora é hora de respeitar sua decisão e mostrar a ele nosso apreço por seu profissionalismo, dedicação e paixão em todos esses anos, e pelo que sua figura representa para o Real Madrid ”, disse o clube em um comunicado.

“Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai muito além do que tem sido como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do Real Madrid e que o Real Madrid é e sempre será sua casa. ”

Zidane passou pela primeira vez no comando de Madrid de janeiro de 2016 a maio de 2018 e voltou em março de 2019.

Zidane conquistou seu segundo título da La Liga na temporada 2019-20, afetada pela Covid. Em sua primeira passagem, ele ganhou três Champions League e a liga espanhola 2016-17.