Pastor nigeriano TB Joshua morre, aos 57 anos uma semana antes de seu aniversário

O pastor nigeriano TB Joshua morreu neste sábado (05) de Junho, vítima de uma doença não revelada, uma semana antes de seu aniversário. A triste notícia foi partilhada pelo Ministério TB Joshua neste domingo, numa nota que diz que o evangelista nigeriano morreu aos 57 anos.

A declaração da organização dizia: “Deus levou seu servo Profeta TB Joshua para casa – como deveria ser por vontade divina. Seus últimos momentos na Terra foram passados ​​no serviço de Deus. É para isso que ele nasceu, viveu e morreu.”

“A Sinagoga, Igreja de Todas as Nações e Família de TV Emmanuel agradecem seu amor, orações e preocupação neste momento e solicitam um momento de privacidade para a família.”, acrescentou.

Josué foi um profeta controverso e autoproclamado. Muitos pediram que ele fosse responsabilizado após o colapso de sua igreja, a Sinagoga de Todas as Nações, em setembro de 2014, quando mais de 80 sul-africanos morreram.

Em julho de 2015, um inquérito do legista concluiu que o colapso foi resultado de negligência. Algumas das famílias aceitaram pagamentos em dinheiro como indenização, enquanto outras entraram com ações judiciais.

Recentemente, sua conta no YouTube foi fechada depois que ele alegou “curar” congregantes gays de sua homossexualidade durante um um culto.