Euro 2020: Sobreviventes do grupo da morte caem na fase do mata-mata

E as emoções do EURO 2020 continuam. Com os jogos todos já disputados da oitava de final da competição europeia que une as maiores seleções do continente, surpresas não deixam de acontecer. A caida dos gigantes como a França, Alemanha, Portugal, Holanda, e outros que eram as potências seleções para se apurar aos quarto de final, tornaram ainda mais imprevisível a competição.

Portugal, vencedor do último europeu, França, detentor do último mundial, bem como a Alemanha, uma das seleções que igualmente era indicada como favorita ao título, não sobrevivem à fase do mata-mata do EURO 2020. As três seleções referidas, juntamente com a Hungria, faziam parte do considerado grupo da morte, tendo em conta a competitividade que havia, uma vez que as primeiras três, eram consideradas favoritas.

França caiu diante a seleção da Suíça, ao perder nas grandes penalidades, depois de empatar por três bolas de cada lado (3-3), num jogo em que a França entrou perdendo, dominou o jogo até um determinado tempo com o placar ao seu favor, vencendo por 3-1. Quando menos esperado a Suíça chegou à empate e levou o joga a grande penalidades, onde Kylian Mbappé foi o único a falhar nas cobranças.

Portugal, o detentor do EURO 2016, foi eliminado pela Bélgica, num duela que contou com apenas 1 golo na partida de T. Hazard.

Alemanha por sua vez caiu frente à Inglaterra ao perder por duas bolas a zero. Alemanha apenas de ter começado está edição com uma derrota ao enfrentar a França, deu uma goleada de 4-2 a seleção das quinas e já era apontado como um dos favoritos.

Holanda perdeu por duas bolas a zero, enfrentando a República Tcheca, apesar de ter apresentado um bom desempenho na fase de grupos.

Seguem neste EURO em busca do troféu, seleções como: Inglaterra, Ucrânia, Suíça, Espanha, Bélgica, Itália, República Tcheca, Dinamarca.