Tomás Bica celebra “falsa nomeação” para a governação de Luanda, diz site

O administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica Mumbundo, teria celebrado nos últimos dias, a uma suposta informação errada que lhe foi transmitida de que seria ele o sucessor de Joana Lina, para governar a província de Luanda, após a exoneração da governante. Segundo o Club K, o administrador foi informado por alguém do Gabinete do Secretário Geral do MPLA, que o PR João Lourenço tinha apontado ele para assumir o cargo.

Segundo o artigo publicado pelo Club K, Tomás recebeu o vazamento de Paulo Lombo, que lhe passou a falsa informação. Pois na tarde desta quarta-feira o chefe de estado angolano nomeou Ana Paula Chantre para o cargo de governadora de Luanda.

Tomás Bica Mumbundo teria levado em conta a informação não formal da sua nomeação a este cargo,  após o director de seu gabinete, Aniceto Cunha,  empenhou-se a informar aos seus colaboradores  municipais de que iriam se mudar, “em breve” para o palácio do governo provincial de Luanda.

O Club K avançou dizendo também que, após a nomeação na nova governadora de Luanda, Tomás Bica e amigos foram obrigados a suspenderem a comemoração, pois a informação de que ele seria substituto não se passava de uma fake news.