Igreja Universal deverá indemnizar uma mulher com 10 mil reais por lhe causar constrangimento durante o culto

Igreja Universal
Igreja Universal

A Igreja Universal do Reino de Deus, deverá pagar como forma de indeminização 10 mil reais (mais de 1 milhão de kwanzas ) a uma ex-membro da igreja, por terem lhe causado constrangimento, Adrielli Fernanda foi acusada de estar a gravar o culto por alguns obreiro. A decisão foi recentemente tomada pelo juiz Daniel Luiz Maia Santos, da comarca de São Carlos, no Brasil.

Segundo o juiz, a Igreja Universal vai ter que pagar a Adrielli Fernanda da Silva, 10 mil reais (mais de 1 milhão em kwanzas), após um embaraçoso caso que ocorreu no 15 dee Novembro do ano passado.

Adrielli Fernanda frequentava a um culto da igreja nesse dia quando sentiu a necessidade de verificar a hora no teu telemóvel, segundo ela, porém ela foi abordada por um obreiro que suspeitou que ela estaria gravando o culto.

Apesar de se explicar que apenas estava olhando a hora no telemóvel, após isso vários outros obreiros se posicionaram próximos a ela para a controlar até que o culto terminou.

Após o acontecimento, Adrielli levou o caso a tribunal e prometeu não frenquentar mais a Universal, em sua sentença, o juiz Daniel Santos concordou com o não uso de telemóveis durante os culto, mas considerou que a demandante comprovou com testemunhas que houve duplo constrangimento na atitude dos obreiros da Universal: quando “cercaram” a fiel, ainda mais por terem uma abordagem agressiva com ela.

O juiz tinha solicitado as filmagens da camaras se segurança da igreja, mas não foi cedida o pedido, a igreja alegou não ter arquivos ou backup das imagens.

Daniel Luiz se incomodou mais por outro lado, porque a obreira “Beatriz” na qual tinha sido convocada para se esclarecer no tribunal, não compareceu.