Fresmart reforça compromisso com a produção nacional

O Grupo Newaco – líder na distribuição de alimentos congelados e de frescos em Angola – acaba de reforçar o seu compromisso de incentivo à produção nacional com a abertura de mais uma loja da sua rede Fresmart, cuja maioria dos produtos frescos são produzidos em explorações agrícolas nacionais.

O grupo inaugurou hoje, dia 20 de agosto, no Município de Viana, Rua Hoji Ya Henda, Bairro Vila de Viana, a sua nova loja Fresmart Express. Com o objectivo de expandir os supermercados da sua rede em todo o país, a Fresmart chega ao Município mais populoso da capital de Luanda, no mesmo dia em que dá início à campanha de celebração do seu 4º aniversário, que deverá ser marcada por muitas promoções e surpresas.

A cerimónia contou com a presença da Exma. Srª Drª Paula Contreiras Dias, Administradora Adjunta para a Área Politica e Social do Município de Viana, e do Director de Operações da Fresmart, Heldér Inácio, além de outros elementos da Direcção do Grupo Newaco.

A nova loja teve um investimento de mais 500 mil dólares e criou 40 postos de trabalho directos. Ocupa uma área de 730 metros quadrados e conta com alguns espaços de estacionamento gratuito, bem como uma paragem de táxis à porta.

O Município de Viana, com mais de um milhão de habitantes, tem agora uma loja com produtos prontos para o consumo imediato nas áreas de mercearia, carne e peixe congelados e produtos frescos como frutas e legumes, além de produtos de limpeza e de higiene pessoal. A Loja de Viana irá funcionar todos os dias entre as 8 horas e as 20h00, incluindo o fim de semana.

“Com a rede Express, a Fresmart pretende garantir lojas de conveniência em locais próximos de casa ou do trabalho dos seus clientes, proporcionando mais agilidade e comodidade num ambiente agradável e com uma equipa atenciosa” como refere Hélder Inácio.

O Director de Operações da Fresmart, considera ainda que “A abertura desta loja vai ajudar o Grupo a prosseguir a sua intenção de oferecer melhores produtos e serviços a mais famílias; sempre alinhado com o nosso principal foco, que é investir no país, criar empregos e estimular o progresso da produção nacional. Com o apoio das nossas fazendas, temos condições para oferecer preços mais acessíveis e competitivos e para assumir a posição de liderança como marca de referência em Angola.”