Já se encontram soltos os cidadãos detidos na posse de 15 cães congelados

Os três jovens detidos ontem, pela Polícia Nacional, na posse 15 cães mortos e congelados na porta-bagagem de uma viatura, foram apontados como inocentes e de seguida soltos nesta sexta-feira (03) de Setembro. Eles prestaram esclarecimentos e afirmaram que estavam apenas a prestar serviços a uma clinica veterinária.

Segundo os responsáveis da clínica, os caninos encontrados na viatura foram levados pelos seus donos para tratamento, porém eles acabaram por morrer, com isso, a clinica contratou uma empresa que por sua vez se encarregou em enterrar ou queimar os corpos dos animais. A clínica afirmou ainda que os supostos chouriços encontrados junto dos cães congelados eram órgãos dos mesmos.

Em depoimento, um dos jovens esclareceu a situação e garantiu que tudo que falou antes não passa de calúnias.

“É só para vos dizer que já estou solto e aquilo tudo não passou de uma calúnia. Nós não comercializamos cães para o consumo, aqueles cães saíram de uma clínica que nós prestamos serviços, para nós darmos o fim nos corpos. A clínica se responsabilizou e já estamos soltos”, disse um dos jovens envolvido.