Um grupo de estudantes da Park Hill South High School, no Kansas City, EUA, está a ser investigado pelas autoridades daquela região após criarem recentemente uma petição online a pedir o regresso da escravatura.
A petição foi divulgada na semana passada, quando os alunos da Park Hill South High School a publicaram durante uma actividade extraescola.
Ainda não foi revelado o número de alunos que participaram nesta petição, porém o superintendente do distrito escolar de Park Hill, Jeanette Cowherd, disse nesta quarta-feira (22) de Setembro, por intermédio de um comunicado, que o distrito não tolera discriminação ou assédio e que tem políticas específicas que podem resultar em suspensão ou expulsão dos alunos.
Kerrie Herren, directora de Park Hill South, informou que foi alertado por um estudante sobre a existência da petição na quinta-feira da semana passada, ela garantiu que medidas estão a ser tomadas para amenizar a situação e punir os autores, sendo que dentre 11.767 alunos que o distrito lecciona, 12,7% são negros.
“Acho que uma grande parte da nossa população está magoada, louca, indignada e confusa e quer usar isso como forma de tornar Park Hill South melhor”, exclamou Herren.
Deixa uma resposta