Cerca de 330 mil crianças podem ter sido vítimas de pedófilo na Igreja Católica na França

Segundo investigações levantadas pela Comissão Independente sobre Abusos Sexuais na Igreja Católica, na França, concluiu-se nesta terça-feira (05) de Outubro, que, nos últimos 70 anos, foram registradas cerca de 330 mil crianças, vítimas de pedofilia dentro da igreja. O relatório foi divulgado pelo jornal francês Le Parisien.

O chefe da comissão, Jean-March Sauve, revelou a impressa, elaborando um documento com os dados que ele considerou “avassaladoras”, o número de crianças vitimas de pedofilia.

Após dois anos e meio de trabalho, a comissão concluiu que o número de crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais no seio da Igreja Católica francesa localiza-se entre os 165 e 270 mil (a diferença entre estes dois valores tem em conta uma margem de erro), um número que sobe para 330 mil, se incluirmos o que aconteceu nos internatos católicos, acampamentos de escoteiros e outras creches pelas quais a Igreja Católica era responsável.

Os abusos terão sido cometidos não apenas por padres e outros membros do clero, mas também por pessoas não religiosas que trabalhavam para a Igreja Católica em França.

Na apresentação do relatório, Jean-Marc Sauvé disse ainda que o problema não está sanado e admitiu que a Igreja mostrou, até à década de 2000, uma total indiferença para com as vítimas.

De lembrar que, no último domingo, Jean-Marc revelou no seio da Igreja Católica na França existem “entre 2.900 e 3.200 criminosos pedófilos” desde 1950.