Fresmart chega ao Lubango com empregos e incentivo à produção local

O Grupo Newaco – líder na distribuição de alimentos congelados e frescos em Angola – inaugurou nesta sexta-feira 19 de agosto, o 27º Supermercado Fresmart, o primeiro da rede na província da Huíla, localizado na cidade do Lubango, avenida 4 de fevereiro.

A cerimónia contou com a presença de algumas entidades oficiais da província da Huíla, elementos da Direcção do Grupo Newaco, incluindo o responsável de Marketing da Fresmart, Ivo Ferreira, que fez o corte de fita.

A abertura desta loja, que é resultado de um investimento de aproximadamente 175 milhões de kwanzas, proporcionou 40 postos de trabalhos directos no Lubango. De acordo com o Director de Operações da Fresmart, Hélder Inácio, uma parte dos produtos da loja são extraídos em explorações agrícolas na Província e o objectivo é que haja um aumento gradual de modo a impulsionar o desenvolvimento da produção local.

O grupo Newaco tem estado a trabalhar com os produtores locais, que são responsáveis pelo fornecimento de produtos frescos como as frutas e legumes, o talho e o peixe, havendo previsão de firmar mais parcerias ao nível Provincial, contribuindo assim, para a evolução da economia regional.

A loja Fresmart no Lubango que vai servir centenas de consumidores do município onde está inserido e não só, ocupa uma área total de aproximadamente 500 m2 e estará aberta das 08h às 21h, à semelhança das outras lojas da rede no país.

Conforme assegura Hélder Inácio, a abertura desta loja está inserida no plano de expansão do Grupo Newaco, que já conta com cerca de 60 instalações com capacidade para armazenar e distribuir mais de 25.000 toneladas de congelados.

“O Lubango é a segunda loja fora da Província de Luanda, e está inserida no plano de expansão do Grupo Newaco, que garante ter mais novidades ainda no corrente ano e em 2023. Vamos continuar a expandir, de modo a termos lojas necessárias para prestar ao nosso cliente um serviço de atendimento de qualidade e garantia de sortido permanente na nossa loja. Naturalmente essa decisão será baseada na resposta que tivermos dos clientes que nos visitarem” explicou o Director de Operações da Fresmart.

Além de investimento e empregos, a Fresmart chega ao Lubango com uma campanha de celebração alusiva ao seu 5º aniversário, que está a decorrer até dia 21 de Agosto. Nesta campanha, os clientes podem ganhar, candidatando-se com um cupão por cada 7.500kz de compras, imensos prémios, tal como electrodomésticos, televisores, Iphones, motorizadas, etc, e ainda podem concorrer a um milhão de kwanzas, apenas por seguir as páginas da marca no instagram e facebook, e indicando 3 amigos também para seguirem estas redes sociais.