Fresmart abre 28ª loja no Cassenda e já emprega 1.300 pessoas

A Fresmart, insígnia do Grupo Newaco, prossegue firmemente com o seu plano de expansão pelo país. O grupo abriu nesta segunda-feira 22 de agosto, a 28ª loja da rede, localizado no Município de Luanda, no bairro Cassenda – Avenida 21 de Janeiro.

A cerimónia contou com a presença de alguns elementos da Direcção do Grupo Newaco, incluindo o Director de Operações da Fresmart, Hélder Inácio, que junto de um cliente, fez o corte de fita.

O grupo pretende proporcionar desenvolvimento não apenas dos seus negócios, mas também das comunidades, além de contribuir significativamente para a requalificação do espaço urbano, criando um ambiente mais agradável para os moradores das zonas onde estão instalados. O ambicioso plano de expansão da Fresmart, permitiu até agora a criação de mais de 1300 postos de trabalhos directos, incluindo os 40 empregos garantidos com a inauguração desta loja do Cassenda que teve um investimento de 180 milhões de kwanzas.

Até ao momento, o grupo investiu mais de 900 milhões de kwanzas em abertura de 28 lojas Fresmart e prevê inaugurar mais lojas até ao final do corrente ano, de modo a explorar outros locais estratégicos além da capital do país, tendo em conta a escassez de diversidade de supermercados em determinadas regiões.

A expansão das lojas Fresmart é também benéfica para o desenvolvimento económico e social do país. A abertura de mais supermercados da rede, é uma importante alavanca para o fomento da produção interna, uma vez que 60% dos produtos comercializados nas suas lojas são de origem nacional.

Segundo o Hélder Inácio, o grupo Newaco “está disponível para criar parcerias com os produtores nacionais com capacidade de entrega, qualidade de produto e preços competitivo.” afirma o responsável, considerando que a actividade comercial é uma parte extremamente importante e consensualmente aceite da organização e qualificação do espaço urbano.

“O nosso plano estratégico tem em consideração não só servir a população, mas também contribuir para revitalização da cidade. Queremos com essa iniciativa, promover a reabilitação de espaços públicos” reitera.

O Município de Luanda, com mais de um milhão de habitantes, acaba de ganhar mais uma loja de retalho com foco no comercio de produtos alimentares, nas áreas de mercearia, charcutaria, carne e peixe congelados e produtos frescos como frutas e legumes, além de produtos de limpeza e de higiene pessoal. A loja do Cassenda ocupa uma área total de aproximadamente 450 m2 e irá funcionar todos os dias das 8h às 21h.